5 dicas para sua foto do LinkedIn

Recrutadores passam muito tempo olhando pra você, mesmo antes de eles te encontrarem pessoalmente. 


Sua foto de perfil nas redes sociais pode te tirar de um processo seletivo antes mesmo de chegarem a ler o seu currículo. Sistemas de Eye Tracking (rastreamento do olhar) apontam que os recrutadores passam grande parte do tempo deles olhando pra sua foto de perfil.

E aí? Como você faz pra escolher sua melhor foto?

Seguem algumas dicas que podem te ajudar.


“Put your hands up!”

Toda imagem passa uma mensagem. Pense nisso antes de, por exemplo, usar como foto de perfil a foto feita louco de vodka ou água de côco na balada. A não ser que você trabalhe com eventos. 


“Onde está o Wally”

Escolha fundos/cenários que facilitem o reconhecimento do seu rosto. Tenha certeza que você está reconhecível mesmo quando sua foto for só um thumbnail (miniatura). Assim, fica mais fácil da pessoa te reconhecer quando passar pelo seu perfil novamente.

“¡Mi foto, su foto!” Não, pera…

Se o perfil é SEU a foto que deve aparecer nele é a SUA foto. Não use fotos com outras pessoas. As empresas e recrutadores precisam e gostam de saber claramente para quem eles estão olhando.


“Tá linda, Linda!”

Evite exageros nos filtros e tratamentos. É comum fazer algum ajuste na fotos, mas lembre-se que o LinkedIn não é o Instagram. 

Deixe sua foto de um jeito que, quando a pessoa te encontrar pessoalmente, ela consiga te reconhecer facilmente.


“Bota a cara no sol, mona!”

Garanta que seu rosto está bem iluminado. Deixe as fotos mais “artísticas” pro seu portfólio, pro Instagram, pro álbum de família, pro carderninho de recados da escola…


“Com quem será?...”

Eu sei que não é todo dia que a gente fica "chique no úrtimo" como quando vamos a um casamento. E é exatamente por isso que raramente vale usar uma foto de casamento no seu perfil. Se no seu dia a dia vc não usa terno e gravata, não faz sentido usar uma foto usando traje de gala, né?! Se isso serve para terno e gravata imagine para os vestidos ma-ra-vi-lho-sos que as divas usam.


Vale ressaltar que cada um é livre para fazer como quiser. Essas são algumas dicas e observações dos meus últimos anos acompanhando as redes sociais e trabalhando como profissional da imagem. ;)


ATENDIMENTO

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta

Das 10h às 18h

E-mail

rodrigo@rdgo.com.br

Endereço

Av. Pe. Antônio José dos Santos

Brooklin Paulista, São Paulo

Redes Sociais

  • Para chamar no whatsapp
  • Instagram @rodrigorodriggs
  • Canal RDGO no YouTube
  • Perfil LinkedIn - Rodrigo Rodrigues
  • Twitter Rodrigo Rodrigues

@rodrigorodriggs making photo and video with some love since 2013

FALE COMIGO

902-367-0529