O poder da foto de perfil

A sua foto de perfil pode decidir o seu futuro. Ela pode decidir se você vai ser chamado pra uma entrevista de emprego ou não, se alguém vai querer se conectar com você ou não, se vão querer fazer negócios com você ou não etc.

A foto de perfil é a primeira impressão que você passa nas redes sociais.

E eu falo de geral, incluindo eu e você nesse bolo. E eu só tenho certeza disso porque, assim como você (sim, eu sei que você também julga os amiguinhos) julgamos tudo e todos. Fazer o quê, né?! ¯\_(ツ)_/¯


Resolvi aproveitar o dia de hoje, 19 de agosto, que é o dia mundial da fotografia e que eu sou fotógrafo (olha que coincidência rs) pra trazer uma dica de bróder pra você: Não basta só você gostar da sua foto de perfil. Não é só uma questão de gosto... Sua foto passa uma mensagem e comunica quem você é pra quem a vê.

Toda sessão de foto comigo começa com a pergunta: Qual a mensagem que você quer passar com sua foto?

São as respostas a partir dessa conversa que guiam toda a sessão de fotos. O resultado precisa estar alinhado com o objetivo de cada pessoa. Só uma foto bonita não resolve o seu problema. Você tem que se gostar na foto, claro, mas isso é uma parte do todo.

Eu gosto de indicar a photofeeler, uma plataforma que ajuda a entender a percepção das pessoas em relação à nossa imagem na foto de perfil. O processo é simples, você sobe a sua foto e informa qual o seu cargo ou segmento de atuação. A foto é votada por pessoas reais que te avaliam em três principais pontos: Competência, Relacionamento e Influência/Liderança.


Antes e depois do Rodrigo Belloli

Essa é a votação do meu xará, que é Diretor de Operações da Pinturas Ypiranga, com a foto que ele usava no perfil do LinkedIn antes e a atual que eu fiz para ele.

O Rodrigo queria transmitir energia de quem é realizador, que está sempre em busca do novo e é uma pessoa de fácil relacionamento.


  • A manga da camisa dobrada é uma forma clássica de representar ação, daí a famosa expressão do "arregaçar as mangas". Na foto isso ajuda a mostrar o lado realizador do Rodrigo.

  • Estar em pé e não sentado o coloca numa posição menos confortável e mais pronto para o que der e vier, ajudando a comunicar a ideia de sempre buscar o novo.

  • O sorriso no rosto é fundamental para quem quer deixar claro que é uma pessoa de fácil relacionamento.

O que sua foto de perfil está comunicando hoje?

A construção da imagem pessoal ou profissional é a soma de vários elementos colocados com intenção na foto. Se a gente tem até 5 segundos para formar uma primeira impressão, o que a nossa imagem está dizendo?

***

Você me encontra em todas as redes sociais como @rodrigorodriggs

ATENDIMENTO

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta

Das 10h às 18h

E-mail

rodrigo@rdgo.com.br

Tel +55 11 2619-1461

Endereço

Av. Pe. Antônio José dos Santos

Brooklin Paulista, São Paulo

Redes Sociais

  • Para chamar no whatsapp
  • Instagram @rodrigorodriggs
  • Canal RDGO no YouTube
  • Perfil LinkedIn - Rodrigo Rodrigues
  • Twitter Rodrigo Rodrigues

@rodrigorodriggs making photo and video with some love since 2013

FALE COMIGO

902-367-0529